Mais 13 ruas do centro da cidade recebem pavimentação asfáltica

17 de outubro de 2024 às 07h45. Atualizado a 15 horas e 27 minutos atrás.

A Prefeitura Municipal iniciou, ontem, quarta-feira (16), o serviço de recapeamento asfáltica sobre pavimento em mais 13 ruas do bairro Centro.

As obras começaram pela Rua Graciano Neves, que dá acesso à Delegacia de Polícia Civil, ao ginásio de esportes, a escolas e a secretarias do governo municipal. O trabalho segue em ritmo acelerado.

As ruas que serão beneficiadas com o capeamento asfáltico incluem: Alberto Alias, Sd. Neil, Brasil, Ver. Hermes, Graciano Neves, Jerônimo Monteiro, Eng. Antônio Neves, João Neves, Vasco Coutinho, Barão dos Aimorés, Espírito Santo, Oito de Setembro, além da Praça São Marcos e a rua Projetada.

A intervenção abrange um total de 19.830 metros quadrados, incluindo a implementação de sinalização horizontal e vertical, com um investimento total de R$ 1.348.000,00 provenientes de recursos do Governo Estadual.

Projeto geométrico com as ruas que receberão pavimentação asfáltica

De acordo com a prefeitura, o objetivo é facilitar o trânsito, revitalizar o urbanismo local e melhorar a qualidade de vida da população. "A pavimentação asfáltica facilita o trânsito em trechos importantes da cidade, além de revitalizar os aspectos urbanísticos das ruas e melhorar a qualidade de vida da população. Além disso, contribui para a valorização dos imóveis", afirmou o prefeito Uelikson Boone (Bolinha).

Esta nova etapa de pavimentação é parte de um conjunto de ações que, desde o início da atual gestão, já transformou diversas vias da sede do município. Com a conclusão das obras, praticamente todo o centro de Vila Pavão estará pavimentado, atendendo a um antigo desejo da comunidade local.

A prefeitura agradece a paciência da população e reforça o compromisso de continuar investindo na infraestrutura da cidade, garantindo melhorias contínuas para todos os moradores.

Cléber Sabino - assessor de comunicação (DRT-ES 0141);
E-mail: comunicacao@vilapavao.es.gov.br;