Entrega de alimentos para famílias do distritos de Todos os Santos e patrimônio de Todos os Anjos

16 de outubro de 2024 às 12h56.

A Prefeitura Municipal, por meio do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social, distribuiu nesta quarta-feira (16) 66 cestas de alimentos para famílias do distrito de Todos os Santos e do patrimônio de Todos os Anjos, localizados no interior do município.

Os alimentos, frescos e de alta qualidade, são adquiridos de produtores locais através do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), beneficiando cerca de 300 famílias da sede, dos distritos de Praça Rica e Todos os Santos, além dos patrimônios de Conceição do Quinze e Todos os Anjos. A distribuição segue um cronograma pré-estabelecido e continuará atendendo outras comunidades nas próximas semanas.

O Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) tem como objetivo combater a pobreza e fortalecer a agricultura familiar, ao adquirir produtos diretamente dos produtores locais. As cestas distribuídas contêm frutas, verduras, hortaliças e itens da agroindústria da região, destinadas a pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional, previamente cadastradas pela equipe técnica do CRAS, além de atender a Casa Lar e a Associação Pestalozzi de Vila Pavão.

Com o PAA, o município reafirma seu compromisso com a qualidade de vida das famílias em situação de vulnerabilidade, assegurando o acesso a alimentos frescos e saudáveis. Além disso, o programa impulsiona a economia local, incentivando os pequenos produtores e fortalecendo a agricultura familiar.

Cléber Sabino - assessor de comunicação (DRT-ES 0141);
E-mail: comunicacao@vilapavao.es.gov.br;