Programa entrega alimentos nesta quarta-feira (9) a famílias de Praça Rica e Conceição do XV

O programa, que beneficia quase 300 famílias da sede, dos distritos de Praça Rica e Todos os Santos, e dos patrimônios de Conceição do Quinze e Todos os Anjos, seguirá com atendimentos nas próximas semanas

09 de outubro de 2024 às 08h24.

Nesta quarta-feira (9), o município de Vila Pavão realiza a entrega de alimentos frescos e de boa procedência para 94 famílias das localidades de Praça Rica e Conceição do XV (Cascudo).

O Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) é uma iniciativa que visa combater a pobreza e fortalecer a agricultura familiar local, comprando produtos diretamente dos produtores. O programa é coordenado pelo Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social.

As cestas de alimentos distribuídas incluem frutas, verduras, hortaliças e produtos da agroindústria local, sendo destinadas a pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional cadastradas pela equipe técnica do CRAS, além da Casa Lar e da Associação Pestalozzi de Vila Pavão.

O programa, que beneficia quase 300 famílias da sede, dos distritos de Praça Rica e Todos os Santos, e dos patrimônios de Conceição do Quinze e Todos os Anjos, seguirá com atendimentos nas próximas semanas.

Com o PAA, o município demonstra sua preocupação com a qualidade de vida das famílias mais carentes, garantindo o acesso a alimentos frescos e saudáveis. Além disso, o programa apoia a economia local, ajudando os produtores a vender seus produtos e fortalecendo a agricultura familiar.

Atendimento à imprensa
Cléber Sabino - assessor de comunicação (DRT-ES 0141);