Emoção e virada definem finalistas do Campeonato Municipal de Campo 2024

Santos x Cruzeiro (Aspirantes) e Santos x Todos os Santos (Titulares) estão nas finais da competição que acontecerão nos dias 30/06 (jogos de ida) no Estádio Municipal Orlando Ferrari e 7/7 (jogos de volta) na Arena de Todos os Santos.

17 de junho de 2024 às 13h36.

Equipe Aspirantes do Cruzeiro garantiu vaga nas finais com vitória de virada sobre o Todos os Anjos

Com muita rivalidade, foram definidos os finalistas da 22ª edição do Campeonato Municipal de Campo. O campeonato, que se consolidou como a maior atração esportiva do município, conta com a participação de todas as equipes tradicionais, transformando as arenas em palcos de grandes jogos.

No último domingo (16/06), as semifinais emocionaram o público com quatro partidas de volta. No Estádio Municipal, o Santos, que havia vencido fora de casa no jogo de ida, precisava apenas de um empate para se garantir na final. No entanto, o Guarani do Caraca surpreendeu e saiu na frente no placar no primeiro tempo. A partida parecia seguir para os pênaltis, mas os donos da casa buscaram forças e empataram no segundo tempo por 1 a 1, garantindo a vaga na final da categoria aspirantes.

Já o jogo entre Santos e Praça Rica, na categoria titulares, foi marcado pela falta de criatividade. Com a vantagem de 5 a 0 conquistada no jogo de ida, o Santos administrou o resultado e empatou em 0 a 0.

Na Arena de Todos os Santos, a emoção também tomou conta da definição do finalista na categoria aspirantes. O Cruzeiro, que havia perdido o primeiro jogo em casa para o Todos os Anjos por 2 a 1, precisava reverter a vantagem fora de casa. A equipe mandante ampliou a vantagem no primeiro tempo, pressionando o Cruzeiro a se lançar ao ataque. A estratégia deu certo, e o time visitante empatou logo no início do segundo tempo. Com diversas investidas, o Cruzeiro marcou mais dois gols, aproveitando os espaços deixados pelo Todos os Anjos, e garantiu a classificação com uma virada emocionante por 3 a 1.

Entre os titulares, o Todos os Santos, única equipe com 100% de aproveitamento, venceu novamente o Cruzeiro, desta vez com placar de 4 a 1. Apesar de alguns momentos de equilíbrio, com chances claras de gol não convertidas, o Cruzeiro não foi páreo para a equipe mandante, que se destacou pela eficiência e precisão. Com essa vitória, o Todos os Santos se classificou para sua segunda final consecutiva.

As grandes finais acontecerão nos dias 30/06 (jogos de ida) no Estádio Municipal Orlando Ferrari e 7/7 (jogos de volta) na Arena de Todos os Santos.

Cléber Sabino - assessor de comunicação (DRT-ES 0141);
E-mail: comunicacao@vilapavao.es.gov.br;