Indicadores positivos: Audiência Pública detalha situação fiscal do 1º Quadrimestre de 2024

Durante a audiência foram detalhadas a execução orçamentária de todos os órgãos da administração, além dos limites constitucionais das despesas com pessoal, saúde, educação e magistério.

29 de maio de 2024 às 09h21.

Em consonância com a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) e reforçando seu compromisso com a transparência e a participação popular, a Prefeitura Municipal realizou uma Audiência Pública para demonstrar e avaliar o cumprimento das metas fiscais do 1º quadrimestre de 2024.

O evento, aberto a toda a comunidade, aconteceu no dia 28 de maio no Plenário da Câmara Municipal. Conduzida pela Secretaria Municipal de Finanças e Orçamento, a audiência apresentou, com números claros e precisos, o desempenho da receita arrecadada e das despesas executadas pela administração pública.

Crescimento da Receita Corrente

Na oportunidade, o secretário de Finanças, apresentou os resultados obtidos pela gestão no período e destacou o crescimento da receita corrente em R$ 3,3 milhões, o que representa 21,8% em comparação com o mesmo período de 2023. Ele ressaltou ainda que a arrecadação total do município superou em 56,9% o valor previsto no orçamento para o 1º quadrimestre de 2024.

Indicadores Positivos

Foi demonstrado também o Resultado Primário e Nominal, indicadores utilizados para avaliar a saúde financeira do município. O resultado desses indicadores está positivo, o que indica que o município está conseguindo controlar suas despesas.

Conforme o secretário, a Prefeitura seguirá trabalhando para aprimorar ainda mais a gestão fiscal, buscando sempre o melhor para a população. "A transparência, a responsabilidade e a participação popular continuarão sendo pilares da administração municipal", disse.

Cléber Sabino - assessor de comunicação (DRT-ES 0141);
E-mail: comunicacao@vilapavao.es.gov.br;