Ônibus Rosa da Lei Maria da Penha atende no município nesta terça-feira (28)

A ação cidadã no município será realizada das 8h às 16 h na Praça do Colono no centro da cidade. Atendimento itinerante oferece apoio e informação à comunidade

27 de maio de 2024 às 10h16.

O Juizado Itinerante, também conhecido como Ônibus Rosa da Lei Maria da Penha, chega a Vila Pavão nesta terça-feira, dia 28 de maio, para um dia inteiro de ação cidadã. A iniciativa, que visa facilitar o acesso à justiça e à informação para mulheres em situação de violência doméstica e familiar, estará disponível das 8 às 16 horas, na Praça do Colono, no centro da cidade.

Promovida por meio de uma parceria entre o Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES), através da Coordenadoria da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar, e o Ministério Público Estadual (MPES), com o VI Subnúcleo de Enfrentamento à Violência Doméstica do Nevid e o Núcleo Margaridas da Secretaria de Políticas para as Mulheres, a ação contará com a presença de representantes das instituições para:

• Prestar informações à comunidade sobre seus direitos e como buscar ajuda em casos de violência doméstica e familiar;
  • Orientar mulheres vítimas de violência, oferecendo apoio e direcionamento para os serviços disponíveis;
  • Distribuir material educativo sobre a Lei Maria da Penha e os canais de denúncia;
  • Esclarecer dúvidas e fornecer informações sobre como, quando e onde denunciar casos de violência.

Não perca a oportunidade de se informar e contribuir para a construção de uma sociedade livre da violência contra a mulher!

#LeiMariaDaPenha #VilaPavão #EnfrentamentoÀViolência #JustiçaParaTodos.

Cléber Sabino - assessor de comunicação (DRT-ES 0141);
E-mail: comunicacao@vilapavao.es.gov.br;