Capela Mortuária: um sonho em construção no município

Município dá o pontapé inicial na construção da tão esperada Capela Mortuária!

22 de maio de 2024 às 08h15.

Imagem do projeto arquitetônico da Capela Mortuária de Vila Pavão

Na última semana, iniciaram as obras da Capela Mortuária do município de Vila Pavão. Essa conquista, fruto de um anseio antigo da comunidade, das igrejas, da Câmara de Vereadores e da atual gestão, representa um passo importante para oferecer um espaço digno e acolhedor para as famílias se despedirem de seus entes queridos.

A capela, que será erguida no bairro Ondina, ao lado da sede da Delegacia de Polícia Civil, com recursos próprios do município provenientes da Câmara de Vereadores, terá um custo total de R$657.693,98 e está prevista para ser entregue em até 180 dias. A empresa AJB Ltda ME é a responsável pela execução da obra.

Um espaço para homenagens e despedidas

Com um projeto moderno e funcional, a Capela Mortuária contará com:

•       Salão amplo: acomodando confortavelmente até duas urnas funerárias, proporcionando um ambiente tranquilo para as famílias se reunirem e prestarem suas últimas homenagens.

•       Cozinha: equipada para auxiliar na organização de velórios e oferecer suporte às famílias nesse momento delicado.

•       Banheiros PNE: masculino e feminino, ambos acessíveis para pessoas com deficiência, garantindo a inclusão e o conforto de todos.

•       Quarto: um espaço reservado para descanso e privacidade das famílias.

•       Varandas: áreas externas convidativas para momentos de reflexão e confraternização.

•       Área de serviço: completa para atender às necessidades da capela.

Mais do que um espaço físico, um alento para a comunidade

A Capela Mortuária de Vila Pavão representa mais do que apenas um espaço físico. Ela simboliza o compromisso da administração municipal em oferecer um serviço funerário de qualidade e humanizado à sua população, reconhecendo a importância de um ambiente adequado para o luto e a despedida.

A concretização desse sonho demonstra o poder da união da comunidade, das autoridades locais e das

igrejas na busca por um bem comum. A Capela Mortuária será, sem dúvida, um marco na história de Vila Pavão, um legado de respeito e dignidade para as presentes e futuras gerações.

O prefeito do município comemora mais essa conquista destacando que essa obra tem uma importância muito elevada, pois num momento que a família passa pela maior dor que é a perda de um membro, ter um local digno para passar os últimos momentos de despedida e acolhimento de familiares e amigos é muito agradável e confortante.

Acompanhe as obras

Acompanhe o andamento das obras da Capela Mortuária pelas redes sociais da Prefeitura Municipal e fique por dentro de todas as novidades!

Cléber Sabino - assessor de comunicação (DRT-ES 0141);
E-mail: comunicacao@vilapavao.es.gov.br;