Iniciada a ampliação do CMEA Luiza Souza Barros. Mais uma importante demanda na área educacional está se tornando realidade

As obras de ampliação da escola trarão diversas melhorias à estrutura da escola, incluindo: nova sala de aula, varanda, área de circulação, banheiros para PNE, sala de coordenação e sala dos professores

15 de maio de 2024 às 14h11.

Outra importante demanda na área educacional está se tornando realidade no município. Foram iniciadas as obras de revitalização e ampliação do Centro Municipal de Educação Agroecológica (CMEA) Luiza Souza Barros, localizado no distrito de Todos os Santos. Essa conquista representa a realização de um sonho antigo da comunidade escolar e um marco significativo para a educação na região.

As obras de ampliação trarão diversas melhorias à estrutura da escola, incluindo: nova sala de aula: espaços amplos e modernos para proporcionar um ambiente de aprendizagem ainda mais propício aos alunos; varanda: um local aconchegante para momentos de descanso e interação entre os estudantes; área de circulação: maior fluidez e segurança na locomoção dos alunos dentro da escola; banheiros para PNE: acessibilidade garantida para todos os estudantes, com banheiros masculinos e femininos adaptados para pessoas com necessidades especiais; sala de coordenação: um ambiente funcional para o planejamento e organização das atividades pedagógicas e sala dos professores: um espaço dedicado ao descanso, confraternização e aprimoramento profissional da equipe docente.

A diretora Juliana Berger Rossim expressa a alegria da comunidade escolar com o início da obra: "A tão sonhada ampliação da escola está se tornando realidade em nossa instituição, promovendo mais conforto e um espaço mais amplo, organizado e moderno, propício ao aprendizado e ao desenvolvimento dos alunos", disse.

A ampliação do CMEA Luiza Souza Barros representa o compromisso da Prefeitura Municipal com a oferta de educação de qualidade para todos. Com a nova estrutura e o empenho da equipe docente, a escola continuará oferecendo ensino de qualidade para os 142 alunos do distrito de Todos os Santos e localidades vizinhas, da Educação Infantil ao 9º ano do Ensino Fundamental, preparando-os para os desafios do futuro.

Com um investimento total de R$ 426.759,74, a obra, executada pela Construtora Construction Person LTDA, vencedora da licitação, tem prazo contratual de entrega para abril de 2025.

Cléber Sabino - assessor de comunicação (DRT-ES 0141);
E-mail: comunicacao@vilapavao.es.gov.br;