Abril Verde na Cidade: Um Sucesso de Conscientização!

A iniciativa, promovida pela Secretaria Municipal da Saúde, contou com eventos que abordaram temas relevantes para o bem-estar dos trabalhadores.

30 de abril de 2024 às 08h28.

Palestra: Exposição Ocupacional, realizada no dia 25 de abril, com foco na exposição ocupacional a material biológico

O município finalizou com sucesso a programação do Abril Verde, um mês dedicado à conscientização sobre a importância da segurança e saúde no ambiente de trabalho. No último sábado, dia 27, uma grande ação na Praça do Colono marcou o encerramento das atividades, oferecendo à comunidade em geral a oportunidade de participar de serviços gratuitos como: aferição de pressão arterial; teste de glicose capilar; testes rápidos de HIV, sífilis e hepatites virais e vacinação.

A iniciativa, promovida pela Secretaria Municipal da Saúde, contou ainda com outros eventos que abordaram temas relevantes para o bem-estar dos trabalhadores.

Ação aberta à comunidade, realizada no último sábado (27)

Confira os destaques da programação:

Palestra sobre Saúde Mental: realizada no dia 23 de abril, direcionada aos servidores e usuários dos serviços de saúde, com o objetivo de promover a conscientização sobre a importância do cuidado com a mente, desmistificar conceitos relacionados a transtornos mentais e incentivar a busca por ajuda especializada quando necessário.

Exposição Ocupacional: realizada no dia 25 de abril, com foco na exposição ocupacional a material biológico e fluxo municipal. A palestra sobre o tema foi direcionada aos servidores e trabalhadores da saúde, que receberam informações sobre os riscos a que estão expostos e as medidas de prevenção que podem ser tomadas para garantir sua saúde e segurança.

Servidoras da Secretaria Municipal de Saúde, envolvidas na programação do Abril Verde

Na avaliação dos organizadores, o Abril Verde na cidade foi um sucesso, com a participação de um número significativo de pessoas. "As ações realizadas tiveram um impacto positivo na comunidade, promovendo a conscientização sobre a importância da segurança e saúde no trabalho e incentivando a adoção de hábitos saudáveis. A Prefeitura Municipal agradece a todos que participaram das atividades e reforça seu compromisso com a promoção da saúde e do bem-estar dos trabalhadores", salientou Letícia Pianna, referência em saúde do município.

Lembre-se: Cuidar da saúde mental e física é fundamental para o bem-estar individual e coletivo. Priorize sua saúde e busque ajuda sempre que precisar!

Atendimento à imprensa
Cléber Sabino - assessor de comunicação (DRT-ES 0141);