Novos Conselheiros Tutelares eleitos e suplentes são diplomados

Os conselheiros eleitos para o quatriênio 2024 a 2027, Ozimara Vieira de Andrade (198 votos), Gloria Neomeg (193 votos), Luciene Braun Butzke (187 votos), Lilian do Azael (183 votos) e Gabrielly Dalmásio (179 votos), irão tomar posse de seus mandatos em cerimônia marcada para o dia 10 janeiro de 2024

24 de novembro de 2023 às 12h57.

Os cinco conselheiros tutelares eleitos e os suplentes, foram diplomados em cerimônia realizada no auditório do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), na manhã desta sexta-femandato ira (24).

A cerimônia de diplomação contou com a presença do prefeito Uelikson Boone (Bolinha), do secretário municipal de Assistência Social, Ademir Teixeira Maria, e da presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Luciana Boning Trams.

Os conselheiros eleitos para o quatriênio 2024 a 2027, Ozimara Vieira de Andrade (198 votos), Gloria Neomeg (193 votos), Luciene Braun Butzke (187 votos), Lilian do Azael (183 votos) e Gabrielly Dalmásio (179 votos), irão tomar posse de seus mandatos em cerimônia marcada para o dia 10 janeiro de 2024.

No total, 14 candidatos habilitados concorreram às eleições, sendo eleitos os cinco mais votados. Os demais ficaram com a atribuição de suplentes, podendo ser convocados em casos de necessidade, como desistência de algum eleito, licença maternidade, doença, férias, entre outros.

Em pronunciamento durante o evento, o prefeito Bolinha deu as boas-vindas e parabenizou os novos conselheiros eleitos, desejando êxito no exercício de suas funções.

O prefeito mencionou a importância da entidade no fortalecimento das políticas de atendimento à criança e ao adolescente. Disse que o trabalho do conselheiro tutelar é um desafio, mas que eles estão legitimados pela população para desenvolver as funções, e que podem contar com a gestão para que possam desempenhar da melhor forma possível o trabalho em prol da causa das crianças e adolescentes de Vila Pavão.

O secretário municipal de Assistência Social, Ademir Teixeira Maria, lembrou que o processo eleitoral de escolha dos novos conselheiros transcorreu de forma tranquila. Ademir destacou a importância do suplente dentro da estrutura do Conselho Tutelar:

"Ele é a pessoa que precisa estar sempre preparado, pois pode ser acionado a qualquer momento em caso de necessidade. Por isso, é feita a diplomação deles também", explicou.

O secretário aproveitou o momento para agradecer à Comissão Organizadora da eleição, ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, à Secretaria de Assistência Social, pela organização do processo eleitoral, e ao Ministério Público, que esteve sempre presente, garantindo a lisura e segurança de todo o processo, que transcorreu sem nenhum incidente.

Cléber Sabino - assessor de comunicação (DRT-ES 0141);
E-mail: comunicacao@vilapavao.es.gov.br;