Profissionais de saúde do município participam de capacitação em primeiros socorros

23 de agosto de 2023 às 07h40.

Na tarde de ontem, os profissionais de saúde, incluindo médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem da Prefeitura Municipal, receberam uma valiosa capacitação conduzida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

A capacitação foi focada em proporcionar habilidades essenciais de primeiros socorros para vítimas em situações de urgência e emergência. Além das demonstrações práticas, os profissionais tiveram a oportunidade de praticar em manequins de treinamento ou entre si. O treinamento abordou não apenas as manobras fundamentais de primeiros socorros e as ações cruciais durante situações urgentes, mas também enfatizou a importância do fator tempo no processo de resposta, um desafio crítico a ser superado em casos graves. O objetivo é executar as manobras corretas e essenciais dentro de um intervalo de tempo limitado.

Willian Bichi Grimevald, coordenador do Centro de Saúde, expressou a relevância da colaboração com o SAMU para essa capacitação. Ele destacou que a formação é de extrema importância tanto para os profissionais de saúde quanto para a comunidade em geral. "No dia a dia, estamos sujeitos a nos depararmos com situações angustiantes. Por isso, é crucial nos capacitar, já que a vida do próximo não pode ser posta à prova. Devemos estar preparados para enfrentar tais situações, agindo rapidamente e executando as técnicas com precisão, pois isso pode fazer a diferença entre a vida e a morte", enfatizou o coordenador.

Cléber Sabino - assessor de comunicação (DRT-ES 0141);
E-mail: comunicacao@vilapavao.es.gov.br;