Vereador João Trancoso é reeleito para presidência da Câmara Municipal (biênio 2.023/2.024)

21 de dezembro de 2022 às 10h00.

A Mesa Diretora reeleita

Em sessão ordinária realizada na tarde de ontem, a Câmara de Vereadores de Vila Pavão, elegeu a Nova Mesa Diretora e as cinco Comissões Permanentes para o biênio 2.023/2.024.

Houve consenso entre os vereadores em torno de uma chapa única composta pelos mesmos membros que integram a atual Mesa Diretora, permanecendo como presidente o vereador João Trancoso (PSB), vice-presidente, Juvenal Médici Ferreira (PSB), 1ª secretária, Neusdete Rossini Moreira (Republicanos) e 2ª secretário, Zeca Biral (PSD).

O sentimento do momento é de gratidão a todos vocês que mais uma vez depositaram confiança em mim. Prometo continuar meu trabalho frente à gestão desta Casa Legislativa com muita disposição, honestidade e sempre aberto ao diálogo com os nobres colegas vereadores”, afirmou em pronunciamento, após a divulgação do resultado da eleição, o presidente reeleito, João Trancoso.

O mandato da Mesa Diretora, de acordo com regimento da Casa, tem duração de dois anos. A votação é por maioria simples, nominal e aberta. A mesa tem a função de administrar os trabalhos da Câmara, as sessões legislativas e presidir o plenário.

Veja a composição das cinco Comissões Permanentes

• Comissão de Obras e Serviços Públicos – Presidente: Francisco de Assis Campos; Relator:  Jose Carlos Biral e Membro: Aristeu Reetz;
  • Comissão de Direitos Humanos, Defesa do Consumidor e Proteção ao Meio ambiente – Presidente: Jadismar Alves de Macedo; Relator: Aristeu Reetz e Membro: Vagno Bento Felício;
  • Comissão de Educação, Saúde e Assistência Social –  Presidente: Neusdete Rossini Moreira; Relator: Vagno Bento Felício e Membro: Jadismar Alves de Macedo;
  • Comissão de Finanças, Econômica e Fiscalização –  Presidente: Neusdete Rossini Moreira; Relator: Marcos antonio da Silva e Membro: Francisco de Assis Campos;
  • Comissão de Justiça, Legislação e Redação –  Presidente: Jadismar Alves de Macedo ; Relator:  Jose Carlos Biral e Membro: Marco Antonio da Silva.

Vereadores (8ª Legislatura – 1º/01/2021 a 31/12/2024)

A Câmara de Vila Pavão é composta por nove Vereadores: Aristeu Reetz (DEM); Francisco de Assis Campos (PSDC); Jadismar Alves de Macedo (PROS); João Trancoso (PSB); Juvenal Médici Ferreira (PSDB); Marquim da Caçamba (CIDADANIA); Neusdete Rossini Moreira (REPUBLICANOS); Vagno Bento Felício (DC) e Zeca Biral(PSD).

Cléber Sabino - assessor de comunicação (DRT-ES 0141);
E-mail: comunicacao@vilapavao.es.gov.br;