Município encerra Semana do Meio Ambiente com encontro de escolas no Parque de Festa

14 de junho de 2022 às 00h00.

Culminância da Semana do Meio Ambiente

O encerramento da Semana do Meio Ambiente no município aconteceu na manhã desta terça-feira (14), com grande encontro de escolas no Parque de Festa da cidade.

O evento contou com a presença do Prefeito Municipal, das secretárias de Meio Ambiente e de Educação, equipe de técnicos, professores e diretores de escolas.

A culminância da programação foi recheada de atrações: apresentações temáticas, plantio de espécies nativas na área do parque e distribuição de mudas aos alunos.

As ações da Semana do Meio Ambiente foram organizadas pelas secretarias de Meio Ambiente e de Educação, em parceria com as escolas do município.

A programação teve início na quarta-feira passada, com uma palestra sobre meio ambiente e saúde direcionada aos agentes comunitários de saúde e agentes de endemias, onde foram abordados os principais desafios no município e as ações necessárias para melhorias ambientais e de qualidade de vida.

Nos dias 06, 07 e 08, foram realizadas palestras com alunos do ensino fundamental e médio das escolas, visitas a áreas de preservação permanentes e oficinas ambientais e Caminhada Ecológica na Mata Fria, Trilha Ecológica no Morro da Torre e Plantio de espécies arbóreas no distrito de Todos os Santos.

Nos dias 08 e 09 de junho aconteceu uma visita técnica de alunos na área de Transbordo de Resíduos Sólidos (antigo lixão).

Nos dias 10 e 13 de junho os alunos fizeram passeio ecológico e trilha ecológica na Trilha da Formiga.