Depois de três anos de espera e duas edições não realizadas por causa da pandemia, são grandes as expectativas para realização da 23ª POMITAFRO já marcada para 19 a 21 de agosto deste ano.
Também é grande a força de trabalho envolvida para a organização e realização da mesma, tanto por parte do poder público quanto pelas entidades culturais, grupos folclóricos e outros voluntários envolvidos na realização.
Na tarde do último domingo(12), foram realizadas as fotos que ilustrarão o material de divulgação da festa mostrando a riqueza da cultura pavoense e a beleza de suas rainhas e princesas e de seus grupos folclóricos.
A secretária de Cultura e Turismo, destaca que um ponto muito importante nos preparativos é a nova área de festa, também situada no parque da cidade. "A área que está sendo preparada tem muito mais espaço para melhor acomodar a praça de alimentação, os palcos para os shows regionais e nacional, o tablado para apresentações culturais, o espaço para os artesãos, o parque de diversão e bem como, receber as mais de 20 mil pessoas que se espera passar pela festa em seus três dias de realização”, disse a secretária.
“Tudo está sendo preparado da melhor forma possível para que todos possam desfrutar dessa festa que é um dos eventos mais aguardados do estado e o maior evento de integração cultural da região Sudeste”, acrescentou.
A secretária adianta que a programação da festa não sofrerá mudanças. “Elementos novos serão acrescentados com foco nas tradições e na valorização dos grupos folclóricos e nos artistas locais e até o final desta semana a programação oficial deve ser fechada para que na próxima semana seja divulgada juntamente com o cartaz do evento”, informou.